DE ROUPA NOVA...

 Cheguei pronto para fazer a diferença, mas sem a responsabilidade e a pressão de ser um grande colunista. Fui convidado pela revista DS Moda e resolvi aceitar o desafio. Embora eu seja uma figura midiática, me sinto vigiado, quase como se estivesse em um Big Brother "acolunado" - uma expressão que acho que acabei de inventar, vou verificar com o oráculo Google mais tarde.

  Então como todo animal acuado à beira do abismo, ergo-me e encaro o veredicto, afinal de contas, somos produtos das décadas de 80 e 90, onde a masculinidade era supervalorizada, a força bruta imperava, o choro era reprimido, plano Collor e sabemos o resto.

Recentemente, tenho refletido sobre os efeitos da convicção absoluta da minha época em relação aos afetos nessa "New Wave" de 2024. Chegamos a um tempo em que não adianta amadurecer com as coisas um pouco mais firmes, que o mais rápido que se possa imaginar vão se esfarelando, tipo, dois milésimos de segundos. Não é sobre uma Ode ao clássico, mas sim sobre uma constante reação aos desafios que esse tempo nos impõe, afinal de contas o ócio é sim criativo - talvez eu arrume uma guerra com isso.

Mas sem delongas o que viemos falar por aqui é sobre expressão, indo desde o teatro até a alta costura, passando pelo cinema, literatura e o que mais serve para se expressar, incluindo a religião, partindo do princípio artesanal da coisa. Vamos ver se dá certo!

É até engraçado falar em artesanal com essa velocidade toda, o fastfashion por exemplo ainda está sendo a grande pedida no fluxo dessa tempestade que é o nosso tempo, - mas é só pra tocar no assunto de moda e deixar o chefe feliz com a contratação. Continuando, é esse o tempo, incluindo um bolso ainda meio furado da pandemia e uma economia Brasileira dos últimos anos em frangalho, olha que o carnaval acabou de -atravessar a avenida...

Mas estamos falando de moda, e moda é beleza, autoestima, criatividade, arte e tudo o que quisermos ser ou fazer, narrando a nossa vida, história ou personalidade.

Vamos falar de tudo um pouco, agradeço às boas-vindas e vamos rápido para o que interessa.


-Nos encontramos todas as segundas-feiras.


Assessoria: @jd_.producoes