A EMBAIXADA DOS PAÍSES BAIXOS REALIZOU UM ALMOÇO COM FORMADORES DE OPINIÃO PARA DISCUTIR AÇÕES ENTRE OS DOIS PAÍSES

A Embaixada do Reino dos Países Baixos organizou um almoço para membros da imprensa e formadores de opinião com o objetivo de discutir as relações entre os dois países. O embaixador André Driessen recebeu os convidados em sua residência oficial, onde destacou a presença da jornalista Nina Jurna, correspondente da TV estatal holandesa no Brasil, e da diretora da Revista DBN, Dai Schmidt, entre outros. O principal motivo do encontro foi o lançamento do documentário "Da Bahia para o Brooklyn, Histórias do Caribe", que aborda questões raciais em diferentes regiões, incluindo América do Sul, Estados Unidos e países do Caribe.


 Dai Schmidt/ Thiago Malva/ Fred Ferreira 

Foto: Gilberto Evangelista 

Durante o almoço, o embaixador Driessen enfatizou a longa e amistosa relação entre a Holanda e o Brasil, especialmente nas áreas comerciais e de investimentos. Ele ressaltou que a Holanda é um importante destino para as exportações brasileiras e um dos principais investidores diretos no Brasil, destacando também os esforços para fortalecer a cooperação em diversos setores.


A Vice-Embaixadora Afke Mulder discorreu sobre a importância de investir em agricultura sustentável e energia limpa, mencionando a elaboração de um memorando entre os dois países nesses temas. Por sua vez, Remon Boef abordou o acordo em processo de ratificação para a compra de aeronaves KC-390 da Embraer pelo Ministério da Defesa holandês.


                                            Foto: Gilberto Evangelista

Na esfera cultural, Burak Çevik mencionou um workshop fotográfico planejado pela Embaixada, visando capacitar fotógrafos amadores da região amazônica para documentar o impacto das mudanças climáticas. Simone Perez informou sobre o lançamento de um edital para incentivar projetos culturais envolvendo artistas brasileiros e instituições dos dois países.