Verão 2024 da Gucci.
Pode anotar, é um dos principais temas do verão 2024. Elementos da década de 1960, no seu melhor estilo girly, bem jovial e aparentemente inocente, estava presente em praticamente 10 de 10 moodboards nesta temporada. Pode ficar de olho em peças com silhueta trapézio, tons suaves e sapatos baixos, tipo sapatilhas e mary janes.
Verão 2024 da Prada.
Não é a tendência mais inovadora para o verão, porém foi unânime em quase todas as passarelas – e não só da semana de moda de Milão. Na próxima temporada o comprimento da vez é micro. E aí, vale tanto para saias (de preferências as retas, sem muito volume ou decoração) quanto para shorts, no caso os de alfaiataria.
Verão 2024 da Tom Ford.
Verde, rosa, amarelo e azul, tudo bem clarinho, são tonalidades importantes nesta estação. Elas já vinham aparecendo desde os desfiles de Nova York e Londres, e agora se firmaram definitivamente – com a benção de Miuccia Prada e Donatella Versace.
Outra tendência que perdeu a timidez durante a semana de moda de Milão, os drapeados aparecem para dar um pouco mais de sensualidade e elegância aos looks, assim, de um jeito bem natural. Na maioria das vezes, ele chega junto a amarrações ou construções acinturadas delineando bem a silhueta. Tem também os que caem assimetricamente do ombro para quem não é muito chegado à roupa justa.
Verão 2024 da Fendi.
Que a lingerie deixou de ser só roupa íntima e se tornou protagonista de muita produção todo mundo já sabe. Nesta semana de moda de Milão não é diferente, vide o verão 2024 da Dolce & Gabbana. Porém, tem mais novidades nesse mundo do boudoir. Começando pelas hot pants e calcinhas grandes – influência do inverno 2023 da Miu Miu. Outra proposta bem interessante são as roupas que parecem abertas ou caindo do corpo, como as saias da Bottega Veneta e da Fendi. Ah, e uma transparência sempre vai bem.