O SPFW N57 acontecerá de 09 a 14 de abril e mais uma vez celebra a sintonia com um processo criativo contínuo de transformação.
Serão 27 desfiles, com as estreias de Catarina Mina e Reptilia e o retorno de Aluf, Amapô Jeans, André Lima, Gloria Coelho e Lilly Sarti.A edição será no Iguatemi São Paulo, JK Iguatemi e em outros locais icônicos da cidade de São Paulo. A abertura será no JK, na noite de 09 de abril, com o desfile da Aluf e a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis, a primeira em seu gênero no mundo criada em uma favela.
Este importante conjunto de música erudita fez uma apresentação no desfile de Fause Haten, na 26ª edição.João Pimenta encerrará a semana de moda, com um desfile na cobertura do histórico Edifício Martinelli, no centro de São Paulo, fazendo parte das celebrações pelo centenário do prédio. Ali aconteceu a abertura da 30ª edição, com a festa dos 15 anos do SPFW.
“O SPFW foi pensado como um projeto de longo prazo, de 30 anos, para alinhar movimentos de mercado e trabalhar na construção de uma cultura de moda no Brasil, reflexo de nossas muitas identidades e de uma natureza diversa, generosa e exuberante.
As conquistas que colhemos são fruto das sementes plantadas ao longo dessas quase três décadas”, explica Paulo Borges, fundador e diretor criativo da semana de moda.O Projeto Cria Costura, parceria do InMode com a Prefeitura de São Paulo, apresentará um desfile com peças criadas e produzidas pelos participantes da aceleradora criativa, que em 5 edições já qualificou e impulsionou mais de 150 alunos nos bairros de Cidade Tiradentes, Brasilândia e Vila Carrão.
“Sempre enxergamos as pessoas, a moda e o Brasil no lugar da potência, e o SPFW como esse lugar de experiências e encontros sintonizados com os temas de seu tempo, e que ajudam a desenhar novos modelos de mundo no século XXI”, complementa Paulo Borges.